quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vídeos sobre conscientização ambiental farão parte da festa da Igreja Peniel

Materiais são elaborados pela equipe do projeto G-Pontes e abordam o atropelamento de animais

Durante três dias, videoclipes sobre conscientização ambiental
serão veiculados para mais de 6 mil fiéis
Além do exercício da fé, as questões ambientais também devem integrar a programação do 12º Festival de Inverno da Igreja Peniel, que acontece de 6 a 8 de julho, em Três Lagoas. Durante três dias, o evento que conta com danças, testemunhos e a apresentação de diversos projetos da igreja deve reunir 6 mil pessoas.

Videoclipes do Programa de Comunicação Social (PCS) do Projeto G-Pontes, realizado durante a gestão ambiental da construção da nova ponte sobre o Rio Paraná, serão veiculados num telão. As canções “Bicho do mato” (assista abaixo) e “O bicho” abordam a questão do atropelamento de animais em rodovias, apropriando-se de animações e vozes infantis para dar um caráter lúdico às mensagens.





O projeto de gestão ambiental é uma iniciativa da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que, por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), é parceira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Até dezembro estão previstas diversas ações com motoristas, trabalhadores da obra, comunidade escolar e população em geral.

Segundo a integrante do Projeto G-Pontes Cecília Yojo, a comunidade evangélica é uma importante parcela da sociedade para se debater a temática do meio ambiente. “Queremos sempre agregar os mais diversos setores da sociedade para tratar a conscientização ambiental e a igreja é uma instituição que merece nossa atenção, já que é um espaço que reúne a família para trabalhar valores”, avalia.

Para o pastor Marcos Rogério, a parceria é muito importante para a geração de uma consciência ecológica. “Através da parceria com o G-Pontes vamos despertar as pessoas para a grande luta do homem, que é salvar o planeta. Algo que cada dia é mais forte e que daqui a pouco será uma obrigação de todos”, enfatiza o pastor.

PCS
O Programa de Comunicação Social (PCS) é um dos 13 programas executados durante a gestão ambiental que acontece em paralelo às obras da nova ponte sobre o Rio Paraná. O objetivo do PCS é garantir e monitorar o acesso a informações a todos os públicos envolvidos com o empreendimento.

Como programa de responsabilidade social, o PCS promoverá até dezembro oficinas, ações pontuais de mobilização e conscientização em grandes eventos realizados em Três Lagoas (SP) e Castilho (SP).

Para conhecer os programas que integram a gestão ambiental, acesse www.br262.com.br.


Serviço
12º Festival de Inverno da Igreja Peniel
Data: 06 a 08 de julho | Horário: 19h
Local: Igreja Peniel

Gislene de Almeida, especial para o Projeto G-Pontes
Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | comunicação@itti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário