sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Em Castilho, professores e alunos participam de exposição de fotos idealizada pelo ITTI

Sábado (07/12) será um dia especial para professores e alunos de cinco escolas públicas de Castilho. Eles irão participar de uma exposição de fotos no Departamento Municipal de Educação. As imagens foram feitas por eles mesmos no decorrer da oficina “Fotografia e Meio Ambiente” ministrada pela professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Christiane Gioppo, e que propôs o uso da fotografia em sala de aula com caráter educativo.


O curso foi direcionado para os professores, mas os alunos também foram envolvidos nas atividades. Entre julho e novembro, os professores aplicaram em sala de aula as técnicas aprendidas na oficina como forma de motivar os alunos a desenvolverem o olhar crítico sobre questões ambientais relacionadas ao local em que vivem. Utilizando informações sobre o uso correto da luz, fotografia em movimento, entre outras, as crianças foram incentivadas a fotografarem situações do dia a dia, analisando o que estava certo e errado.




O resultado do trabalho poderá ser conferido na exposição do próximo sábado. Serão expostas 60 fotos e cada uma trará um texto explicando porque o autor escolheu aquela determinada imagem para ser fotografada.
A exposição é aberta ao público e irá funcionar das 09 às 12 horas. A entrada é de graça.



Oficina
A oficina de foto parte do Projeto de Gestão Ambiental G-Pontes realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em parceria com a UFPR e desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) durante a construção da ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Serviço:
Exposição de fotos
Local: Departamento Municipal de Educação de Castilho – Avenida Adinaldo Rodrigues de Medeiros, 72 – Centro
Horário: das 09 às 12 horas
Informações: (18) 3741 -1729

Nenhum comentário:

Postar um comentário