quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Trabalhadores da construção da Ponte do Rio Paraná são orientados sobre EPI´s

Segurança no trabalho foi o tema abordado pela Educação Ambiental da UFPR/ITTI 



Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são necessários para que os trabalhadores realizem suas atividades com segurança, preservando a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Com a intenção de evitar acidentes e problemas de saúde, os trabalhadores que atuam na construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262/MS/SP, entre os municípios de Castilho (SP) e Três Lagoas (MS), receberam orientações da equipe do Programa de Educação Ambiental da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI).

As orientações foram repassadas pelo engenheiro ambiental do ITTI, Eduardo Mattos, e pelo técnico ambiental do Instituto, Marcos Leite. Em formato de vídeo, eles foram informados sobre a importância de se proteger durante o exercício das atividades, proporcionando aos participantes um olhar mais cuidadoso em relação ao uso de equipamentos de proteção. “Apesar de receberem essas informações da empreiteira, é sempre importante reforçar o uso dos equipamentos. Focamos no uso de luvas, óculos e capacete, que são indispensáveis para a segurança nesse tipo de serviço”, comenta Mattos. 

G-Pontes 

O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a gestão ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

ITTI 

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como as rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR/ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e quanto ao uso de recursos naturais. 

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura 
(41) 3226-6658 | comunicacao@itti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário