quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PEA realiza atividades com voluntários da GAPAC

No próximo sábado, dia 22, integrantes do Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto G-Pontes irão realizar uma tarde de atividades com os multiplicadores do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids de Castilho (GAPAC).




O tema do encontro será a saúde do homem, assunto que foi solicitado pela própria presidente da GAPAC, Rosângela Maria Silva. Além deste assunto, a bióloga e gerente do PEA, Danielle Tortato, também irá debater com os voluntários sobre a responsabilidade da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Identidade
A equipe do PEA ainda apresentará o filme “Minha vida em cor de rosa”, do diretor Alain Berliner lançado em 1997, com o objetivo de abordar a questão do transgênero. A obra conta a história de Ludovic, um menino francês que acredita ser uma garota e passa a se vestir apenas com roupas femininas. O filme retrata os preconceitos vividos por ele e pela família.

PEA
O PEA é um dos 13 programas socioambientais que são desenvolvidos pelo G-Pontes, um projeto de gestão ambiental que ocorre em paralelo à construção da nova ponte sobre o Rio Paraná.

G-Pontes
O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a Gestão Ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

ITTI

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à Gestão Ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como as rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR/ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e quanto ao uso de recursos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário