quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Programa de Educação Ambiental se reúne com a Secretaria de Educação de Três Lagoas

A Universidade Federal do Paraná, por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI) esteve reunida, na última semana, com o coordenador de programas e projetos educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Três Lagoas, Urbano Azambuja, para discutir sobre a elaboração de sequências didáticas a partir do último trabalho realizado pelo Programa de Educação Ambiental da (UFPR/ITTI), com alunos e professores do município.



As sequências didáticas terão como base o resultado da oficina de fotografia realizada pelo Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto “G-Pontes”, com os professores da rede municipal de ensino e tem como objetivo facilitar o aprendizado com aulas mais atrativas. As fotos selecionadas para a exposição que ocorreu em novembro do ano passado, vão fazer parte das sequências didáticas e darão base para aulas de diversas disciplinas.

A proposta é desenvolver um material interdisciplinar, já que é possível trabalhar química, geografia, matemática e outras ciências, atreladas ao mesmo objeto. O início das atividades está proposto para a segunda quinzena de março. 

Programa de Educação Ambiental
O Programa de Educação Ambiental (PEA) é um importante instrumento para a implantação de empreendimentos rodoviários, ferroviários e hidrovias que, de alguma forma, afetem o meio ambiente e, por consequência, a qualidade de vida das populações. O PEA possibilita ao indivíduo e à coletividade se perceberem como sujeitos sociais capazes de compreenderem a complexidade da relação sociedade-natureza, agindo em prol da prevenção de riscos e danos socioambientais causados por intervenções no ambiente.

 Assessoria de comunicação
 ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
 (41) 3226-6658 | comunicacao@itti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário