terça-feira, 5 de agosto de 2014

Uso consciente da água é tema de palestra para trabalhadores da Ponte

Os funcionários da empreiteira responsável pela construção da Ponte sobre o Rio Paraná, entre os municípios de Três Lagoas/MS e Castilho/SP, participaram de uma atividade do Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto “G-Pontes” que abordou o uso consciente da água.



A gerente do PEA, Danielle Tortato, destacou a necessidade de usar a água de forma racional. A bióloga explicou ao grupo de mais de 70 trabalhadores sobre o fato da água formar a maior parte da superfície da Terra (cerca de 70%). Porém, ressaltou que apenas 2,5% dessa quantidade é constituída por água doce. “Apenas uma pequena parte da água do nosso planeta é própria para consumo, mas as pessoas não sabem disso. Acham que a água é um recurso inesgotável”, comenta.

Danielle apresentou vários números relacionados à água que impressionaram os participantes, entre eles a necessidade de se utilizar 10 litros de água para a produção de apenas uma folha de papel ou 70 litros de água para se produzir uma maçã, considerando todo o ciclo de produção.

O objetivo da atividade do PEA foi chamar a atenção dos trabalhadores para a mudança de hábitos que podem colaborar para a economia de água, como reutilização da água, uso de detergentes biodegradáveis que provocam menos poluição e o conserto de vazamentos de água. “A água é um bem muito precioso e indispensável para a vida no planeta, portanto nós todos devemos consumi-lo conscientemente. Infelizmente não é possível reverter a situação, mas podemos frear o desperdício e a poluição“, finaliza Danielle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário