terça-feira, 2 de setembro de 2014

Educação Ambiental: professores de Três Lagoas realizaram aula de campo na principal Lagoa do município

Dando sequência ao trabalho desenvolvido pelo Programa de Educação ambiental (PEA), a professora doutora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Christiane Gioppo, realizou na última semana, por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), uma oficina com professores da rede municipal de ensino de Três Lagoas/MS, para estimular um olhar mais cuidadoso sobre o meio ambiente, através de registros fotográficos.



A principal das três lagoas urbanas que dão nome à cidade, a Lagoa Maior, foi o cenário das fotografias tiradas durante a oficina. O objetivo desta etapa é comparar a atual situação da Lagoa com fotos antigas, para que seja possível identificar a mudança de paisagem que a ação humana ocasiona na região.

Antes de irem a campo o grupo de professores recebeu orientações sobre aspectos técnicos relativos a fotografias noturnas, discutiram questões ambientais a respeito da Lagoa e revisaram questões do encontro anterior.

Depois de  tiradas as fotografias, os professores iniciaram a produção de slides  que serão usados com os estudantes, para abordar as questões ambientais da região, dentro da sala de aula, que serão apresentadas no próximo encontro com este grupo que ocorrerá no mês de outubro de 2014.  Em setembro atividades similares a esta ocorrerão com os professores dos Centros de Educação Infantil do Município.

Isabel Cristina Moraes, professora participante das oficinas, conta que já utilizou as fotografias tiradas durante as atividades para discutir, com os estudantes, as mudanças de paisagem em decorrência da ação humana.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 |    comunicacao@itti.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário