quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PEA encerra atividade de fotografia com professores de Três Lagoas


O Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto G-Pontes encerrou essa semana a série de atividades que foi realizada em 2014 com professores da rede municipal de ensino de Três Lagoas.


O grupo participou da capacitação “Fotografando a Natureza – Sequência didática”, que abordou, em aulas práticas e teóricas, o uso da fotografia em sala de aula. As atividades começaram no início de 2014 e os professores cumpriram uma carga horária de 84 horas entre atividades presenciais e à distância.

No último encontro, 17 professoras dos Centros de Educação Infantil (CEI´s) do município apresentaram o trabalho final da capacitação. No decorrer do ano, elas fotografaram locais históricos de Três Lagoas e fizeram uma comparação com fotos antigas dos mesmos pontos.

Os trabalhos foram apresentados em formato Power Point para o restante do grupo, abordando a comparação das fotografias (passado e presente), bem como o desenvolvimento da sequência didática que será utilizada com as crianças em sala de aula, fazendo com que elas tenham a disposição mais uma ferramenta na hora de ensinar.

O tema “presente e passado” foi escolhido porque Três Lagoas irá comemorar 100 anos de existência no dia 15 de junho 2015. A Secretaria Municipal de Educação pretende realizar uma mostra fotográfica com as imagens produzidas pelas professoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário