segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

UFPR/ITTI realiza exposição fotográfica em Castilho/MS

Aconteceu no último sábado, 7, exposição de fotos na cidade de Castilho/MS. O evento foi realizado para expor as fotos de professores e alunos que participaram da oficina “Fotografia e Meio Ambiente” ministrada pela professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR)/ Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), Christiane Gioppo, e que propôs o uso da fotografia em sala de aula com caráter educativo.

Os professores, diretores e alunos das cinco escolas municipais da região que participaram da oficina estiveram presentes para prestigiar a exposição. Foram expostos cerca de 200 fotos que tem como tema o meio ambiente. Autoridades locais também estiveram presentes no evento, como a representante de projetos ambientais da Secretária de Educação, Luzinete Guedes da Rocha Teixeira e a secretária de Educação Básica, Valéria Cristina de Moraes da Silva.

Novos olhares
O resultado do trabalho realizado na oficina, surpreendeu a todos, isso devido ao empenho dos alunos e professores durante todo o processo de aprendizagem e produção.  A professora Marinês Duarte Sales Ferreira, cita que o trabalho foi muito importante “pois envolveu todas as escolas, professores e os alunos que se esforçaram muito. Para a educação, um novo olhar sobre o mesmo ambiente”.
Para o professor e diretor da escola Maria Daura Silva Oliveira, Oscar Lameu Junior a oficina desperta uma nova consciência nas pessoas, despertando o interesse pelo passado e ajudando a visar um futuro de mais qualidade. “O trabalho realizado com nossos educadores e alunos, é muito importante, pois com o registro fotográfico preservamos o passado, entendemos nosso presente e também o futuro. Buscando sempre um amanha melhor”, cita Junior.
Devido a grande aceitação e qualidade do projeto, foi solicitado a continuidade desse trabalho realizado pela Christiane Gioppo, para o próximo ano.

Oficina

A oficina de foto faz parte do PEA (Programa de Educação Ambiental) do Projeto de Gestão Ambiental G-Pontes realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em parceria com a UFPR e desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) durante a construção da ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 |   comunicacao@itti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário