terça-feira, 25 de março de 2014

Trabalhadores da Ponte recebem orientações sobre meio ambiente e segurança

O Programa de Educação Ambiental (PEA) do Projeto G-Pontes se reuniu com os trabalhadores da Ponte sobre o Rio Paraná para um bate-papo sobre segurança e meio ambiente. Com o objetivo de repassar informações de forma rápida e acessível, a gerente do PEA, Danielle Tortato, se encontrou com os trabalhadores durante o horário do almoço e conversou com eles sobre a questão dos acessos temporários na obra. “Foi bem interessante porque muitos, apesar de trabalharem com construção civil, não sabiam o que eram os acessos temporários e nem os procedimentos técnicos de construção desses acessos”, comenta Danielle.



O engenheiro civil Norberto Asfora, responsável pela obra, e o técnico em Segurança do Trabalho, David Willian Reis, acompanharam o encontro e definiram, junto com o PEA, que as próximas conversas serão realizadas antes do início do expediente para contemplar maior número de trabalhadores.

A próxima atividade está programada para a segunda quinzena de abril e tratará do tema lixo e o descarte correto, sugestão dada por Reis.

G-Pontes
O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a Gestão Ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais. Tem o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente, a UFPR/ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | comunicacao@itti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário