segunda-feira, 2 de junho de 2014

Coleta seletiva é tema de palestra em canteiro de obras na Ponte sobre o Rio Paraná

O destino correto do lixo e a reciclagem de resíduos sólidos foram temas do encontro realizado entre a gerente do Programa de Educação Ambiental (PEA) do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), Danielle Tortato, e um grupo de trabalhadores da empreiteira A. Gaspar, responsável pela construção da Ponte sobre o Rio Paraná, promovido no final do mês de maio.


Reunidos no refeitório durante o café da manhã, mais de 50 operários receberam orientações sobre os vários tipos de resíduos produzidos pelo homem e como a coleta seletiva e o reaproveitamento podem contribuir para a diminuição de resíduos destinados aos aterros sanitários e lixões, que estão saturados, inclusive no próprio canteiro de obras.

Como ferramenta para a mudança de hábitos do grupo, Danielle realizou também uma atividade prática com os trabalhadores. O grupo recebeu papéis com nomes de diferentes resíduos como casca de banana, acrílico, lata de extrato de tomate, copo quebrado, ferragens, papel carbono, resíduos da construção civil, entre outros, em seguida eles tiveram que depositar cada um deles no coletor correspondente ao tipo de material, colocando em prática o que aprenderam durante a palestra com a bióloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário